Todas as quatro fábricas da Rolex na Suíça

réplicas de relógios

réplicas de relógiosEm março de 2015, há quase dois anos, aconteceu algo que sempre sonhamos, mas que nunca esperávamos: recebemos acesso a todos os quatro principais centros de fabricação da réplica da Rolex. Les Acacias Plan-Les-Ouates, Chene-Bourg e, na verdade, Bienne, onde os movimentos da Rolex são feitos, estavam todos no itinerário e enquanto nós fomos lá com muitas suposições sobre o que acontece e o que não acontece durante a inovação dos relógios Rolex, muitas dessas suposições foram derrubadas e também ficamos expostos a uma incrível riqueza de novas informações.
Em suma, o que descobrimos foi o fato de que muito mais trabalho manual é feito na réplica dos relógios Rolex do que havíamos percebido e que, de fato, a Rolex é um dos fabricantes de relógios mais integrados verticalmente do planeta, uma situação que é parcialmente responsável pelo incrível grau de qualidade superior uniforme de fabricação e desempenho em que a reputação do Rolex falso foi construída, e que o tornou o que é hoje.
Além disso, não ficamos impressionados com as novas informações que recebemos; vimos a prova de que a réplica Rolex está fazendo as coisas do seu jeito e fazendo-as extremamente bem. Um relojoeiro independente – não um funcionário ou associado da Rolex – a quem consultamos a história para obter outra perspectiva, contou-nos em parte:
“Definindo o nível de acabamento Dufour e Voutilainen de lado, de uma perspectiva puramente de engenharia, a melhor réplica dos calibres 3130 da Rolex resignaram-se por quase 30 anos. Nenhum movimento produzido em massa fora da Rolex chega perto de igualar sua qualidade, durabilidade, e confiabilidade. Eles chegaram muito perto de definir a epítome do que um movimento de relógio mecânico perfeitamente concebido deveria ser. ”
Portanto, se você perdeu a história quando a veiculamos pela primeira vez, ou se você é um novo leitor aqui e membro da comunidade, ou se você quer apenas recuar em uma das visitas da fábrica mais completamente interessantes e genuinamente reveladoras que já tivemos pronto, confira o que Ben descobriu sobre o que descobrimos quando entramos no Inside All Four Rolex Manufacturing Facilities, em 2015.