Réplicas de relógios incentivados pelo oceano

Falar sobre réplicas de relógios e inspiração pode levar a alguns debates muito interessantes, e por boas razões – especialmente na categoria de relógios de mergulho. Obviamente, os primeiros relógios de mergulho não foram “inspirados” por nada. Um relógio de mergulho é uma ferramenta muito útil. Com o tempo, porém, a variedade de relógios de mergulho mudou de praticantes para usuários comuns do cotidiano, e a inspiração do design logo começou a entrar em cena. Hoje, olhamos para relógios de luxo inspirados no oceano e investigamos a história por trás de cada um e sua relação com o azul distante.
Como discutido acima, não há razão para entrar em uma lição de história do Rolex Submariner aqui; no entanto, a revisão Rolex Deepsea D-Blue tem uma conexão muito especial com as águas mais profundas do mundo.
As origens dessa peça vêm do envolvimento da Rolex no mergulho profundo de James Cameron na Fossa das Marianas. Embora não seja limitada na produção, a peça é comemorativa do mergulho de 2012 e apresenta um mostrador de gradiente de azul a preto que imita a perda de luz quando alguém desce às profundezas do oceano. Além disso, o verde escolhido para o texto do DEEPSEA em seu mostrador corresponde à cor do Deepsea Challenger Submarine de Cameron que levou um protótipo de relógio Rolex até a vala afixada em um de seus braços robóticos.
O legado de Jacques-Yves Cousteau é incomparável no mundo da exploração subaquática e, há alguns anos, a IWC decidiu se tornar um parceiro da Cousteau Society – uma organização sem fins lucrativos que deseja continuar as iniciativas de Jacques-Yves. décadas anteriores. Desde o início da parceria, a réplicas da IWC incluiu um modelo especial de edição limitada Aquatimer em sua coleção, com uma parte da receita de cada relógio indo para a IWC.
O progresso no Calypso tem sido lento e um incêndio no navio atracado na Turquia há dois anos atrasou as coisas novamente. Naturalmente, há rumores de que um redesenho da linha IWC Aquatimer em toda a linha aparecerá em conjunto com a inauguração da embarcação.
Embora as raízes do Yacht-Master II estejam relacionadas a atividades na superfície da água e não nas profundezas abaixo, sua funcionalidade exclusiva é perfeitamente adequada a essa categoria. No entanto, o Rolex Yacht-Master II é conhecido como temporizador de iatismo – um cronógrafo de contagem regressiva que pode ser usado para medir adequadamente o horário de início de uma regata, também famosa como uma regata.
Indiscutivelmente o relógio mais sofisticado da atual coleção de relógios Rolex falsos, o Yacht-master II usa uma interessante combinação de posição do painel, posição da coroa e ação de putt para definir o tempo de contagem regressiva entre 1 e 10 minutos, função de relógio de retorno da hora predefinida com uma ativação do tipo de putt reduzido. Embora seja improvável que muitos usuários do iate II usem esse recurso altamente específico para fins práticos, mas em aplicações da vida real, não é tímido poder fazer uma contagem regressiva dessa maneira.