Outra olhada no Rolex GMT-Master

Para a Rolex, a década de 1950 viu o surgimento de um grande número de relógios esportivos e de ferramentas dedicados; no entanto, até o final dos anos 1950, esses modelos eram amplamente baseados na plataforma de réplicas de relógios Turn-O-Graph da Rolex. Foi só no final da década de 1950 que essas coleções começaram a desenvolver seus próprios designs especializados, e os relógios esportivos Rolex começaram a assumir as formas que se tornaram o que são hoje.réplicas de relógios
A referência 1675 estreou em 1959 como a continuação do Rolex GMT-Master inaugural. Com o lançamento da ref. 1675, o diâmetro da caixa cresceu para 40 mm, e protetores de coroa foram adicionados à lateral da caixa para oferecer melhor proteção para a coroa em espiral. Embora o icônico relógio do piloto da Rolex passasse por inúmeras atualizações e refinamentos ao longo dos anos, o projeto estabelecido pela referência 1675 iria definir o design geral da coleção GMT-Master nas próximas décadas.
O Rolex GMT-Master 1675 permaneceu em produção por um longo período de tempo e continuou a fazer parte do catálogo da Rolex até 1980. No entanto, apesar de sua longa produção, a referência 1675 não permaneceu a mesma ao longo dos anos. , e o relógio passaria por uma série de atualizações e mudanças à medida que a Rolex continuava a atualizar e melhorar seu design inicial.
A primeira ref. Os relógios GMT-Master 1675 receberam mostradores dourados brilhantes, pequenos ponteiros de 24 horas e caixas que apresentavam protetores de coroa pontiagudos (chamados de caixas PCG). Ao longo da década de 1960, a réplicas Rolex começou a se distanciar dessas características e, em meados / final da década de 1960, todos os relógios GMT-Master 1675 apresentavam mostradores foscos, ponteiros grandes de 24 horas e protetores de coroa quadrados. Embora o número de referência e a funcionalidade principal do relógio não tenham mudado, os primeiros exemplos da referência. 1675 representam partidas estéticas significativas de suas contrapartes da era posterior.
Este Rolex GMT-Master 1675 falso data de aproximadamente 1963 e possui uma caixa PCG, um mostrador dourado ‘Somente Suíça’, um pequeno ponteiro de 24 horas e uma inserção de moldura original em fonte gorda ‘Pepsi’. O material luminoso no mostrador e ponteiros originais produzia uma rica cor cremosa e apresentava uma pulseira de ostra retrô, tornando-o um excelente exemplo da produção inicial do relógio 1675 Rolex GMT-Master.