Dicas úteis para iniciar uma coleção de relógios

réplicas de relógiosTalvez você sempre tenha tido inveja da coleção de réplicas de relógios de luxo de seu tio, cada uma com sua própria história única, e queira usar um relógio diferente para cada ocasião. O interessante sobre a coleção de relógios é que, embora comece com um amor pelo objeto, é completamente pessoal e evolui à medida que avançamos.
Algumas coleções começam de forma muito orgânica, enquanto outras começam com a intenção de acumular valor. Não vou aborrecê-lo com fatos como “manter boas condições” ou “focar no valor” aqui. Embora seja perfeitamente verdade, ambos podem ser fatores subjetivos para os compradores e para o mercado. Além disso, esses são fatores relativamente menores a serem considerados quando você deve pensar no quadro geral. Com essas dicas abaixo, você deve ser capaz de iniciar uma coleção matadora e se ajudar a ter bons hábitos de compra.
Você provavelmente sabe por que deseja iniciar uma coleção. Mas também é importante saber onde você quer levar essa paixão. Se você já tem um determinado modelo que deseja colecionar ou um tema que deseja manter, defina algumas metas.
Relógios não são o tipo de coleção que você pode pendurar na parede e exibir em um jantar. Bem, você pode exibi-los em jantares, mas deve fazê-lo enquanto os usa no pulso. Relógios são feitos para serem usados, amados e incorporados em nossas vidas. Portanto, quando você iniciar sua coleção, não pense apenas no que agregará mais valor; pense em qual relógio fará você querer usá-lo repetidamente.
Isso significa que você também deve ser realista e considerar relógios que se ajustem ao seu estilo de vida. Se você precisa parecer elegante no escritório, réplicas de relógios Rolex de ferramentas ásperas provavelmente não serão usadas com muita frequência – mesmo que sejam relógios brilhantes.
Agora que você conhece seu orçamento e sabe por onde deseja começar sua coleção, vem a parte divertida – fazer compras. Não tenha pressa para fazer sua primeira compra. Comece a pesquisar o que está no mercado, veja onde está o valor e veja o que você pode obter pelo seu dinheiro.
Um dos maiores erros que os colecionadores iniciantes cometem é não atualizar suas coleções. Especialmente se você estiver com orçamento limitado, talvez seja necessário vender seus antigos para liberar dinheiro para novas peças. Se há um relógio que você não usa mais – ou se seu valor subiu – agora pode ser um bom momento para vendê-lo e continuar construindo sua coleção.
No entanto, muitos não percebem que as novas réplicas de relógios são muito parecidas com carros. Seu valor é afetado quando você compra um relógio novo e sai de uma loja com ele. Investir em um relógio usado não apenas lhe dará mais retorno, mas também evitará a depreciação inicial.