5 coisas que aumentam o valor dos relógios Rolex vintage

réplicas de relógios réplicas de relógiosVocê estaria mentindo se dissesse que nunca fantasiou em tropeçar em um Rolex raro. Todos nós já fantasiamos sobre desenterrar uma de uma caixa de joias em uma venda de garagem ou comprar uma em um leilão. Mas antes que você possa sonhar em colocar as mãos em uma dessas peças preciosas, você deve saber o que está procurando. Aqui, mostraremos algumas coisas que podem aumentar significativamente o valor de um relógio Rolex vintage. Se a situação surgir, você saberá se encontrou algo.
Em muitos casos, o valor de um relógio Rolex vintage está no mostrador. Mostradores raros em relógios vintage podem aumentar significativamente o peso e ganhar muito dinheiro, então este é sempre o primeiro lugar que você deve procurar. Preste atenção ao que está no mostrador – você vê algo que normalmente não está lá? Por exemplo, algumas réplicas de relógios Rolex foram encomendadas por outras empresas, como a Tiffany & Co. Essa simples adição pode agregar muito valor ao que pode ser um simples relógio Rolex vintage.
Esse desbotamento natural do preto ao marrom é conhecido como mostrador “tropical” e é muito popular entre os colecionadores de Rolex vintage.
A forma como o mostrador é envelhecido com tinta ou luminescência pode parecer velho ou sujo à primeira vista; no entanto, em muitos casos, esse processo de envelhecimento pode aumentar significativamente o valor de um relógio Rolex falso. Existem mostradores “tropicais” altamente colecionáveis; ainda outro exemplo famoso desse processo de envelhecimento desejável vem de um número de referência de curta duração do “Polar” Explorer II, que funcionou de 1985 a 1989.
Na Ref. 16550, a Rolex teve uma falha em sua mistura de tintas que transformou esses mostradores brancos outrora claros em uma rica cor creme. Hoje, esses mostradores de cor bronze são muito raros e muito colecionáveis, então da próxima vez que você vir um mostrador de aparência suja, dê uma segunda olhada。
Você não precisa saber todos os anos ou números de referência, você só precisa conhecer os bons. Por exemplo, comprando um submarino, você vai querer ver o ref. 1680. Durante sua produção, o Submariner ref. 1680 passou por uma série de mudanças de mostrador – de Mark I para Mark VIII.
Saber quais mostradores foram usados em cada ano de produção pode ajudar a determinar o valor de uma referência. 1680 sobre outro. Para este modelo de Submariner, você também vai querer saber em quais anos observar o sempre digno “Red Submariner” – embora você deva começar a ficar animado assim que vir o texto em vermelho no mostrador ……
Os relógios são muito parecidos com obras de arte porque você deseja rastrear sua origem. Pegar um relógio que ainda tenha a caixa e a documentação originais ajudará a adicionar autenticidade e propriedade e (geralmente) aumentar o valor. Esses documentos não são considerados legais e não são necessários ao vender um relógio, portanto, não é certo que o relógio que você compra os tenha.
Mas lembre-se de que obter a caixa e os papéis originais de um relógio antigo pode significar muito dinheiro. Essas coisas geralmente se perdem ao longo dos anos, portanto, se forem incluídas, podem agregar algum valor real – especialmente se for uma réplicas vintage do modelo Rolex muito colecionável.
Encontrar Rolex vintage não polidos está se tornando cada vez mais complexo – procure os chanfros claros nos terminais (foto).
Assim como nem todos os mostradores marrons são tropicais, há uma grande diferença entre um mostrador que desenvolveu uma pátina e um que envelheceu com a umidade. Rolex que nunca foi polido ao longo dos anos também tem um valor mais alto – embora isso possa ser difícil de encontrar porque o polimento geralmente é feito durante reparos ou serviços de rotina.
Um relógio em bom estado – apresentando rasgos mínimos após anos de uso – valerá muito mais do que o mesmo relógio com mais sinais de desgaste e danos. Portanto, ao tentar entender o valor de um relógio, volte sempre à condição.